No Aperto do Trem



1º Corintios 1

A igreja de Corinto deve ter feito um caminho árduo para alcançar a posição que Paulo descreve como "enriquecido de toda sabedoria e conhecimento, e não tendo falta de nada". (1 Cor 1.4-7)
O que me impressiona é exatamente a rapidez com que se perderam depois de adquirido esse know-how , Pois logo o usaram para criar discórdias, contendas e facções. 
Assim, entendemos que entre os que buscam conhecimento, há os que querem saber para contender, discordar e etc.. 
Como é difícil se manter fiel no caminho que Deus usou para nos levantar?
Precisamos da graça de Deus para nos levantar ,e também, nos rendermos a ela depois que alcançamos os objetivos.



1 Corintios 2

Em 1 Cor 2.2, o Apóstolo Paulo diz que por decisão própria não tomou conhecimento antecipado das coisas que aconteceram entre os irmãos de Corinto antes de lhes escrever. Antes, falou por inspiração do Espírito Santo. 
É notório que o Apóstolo dá um exemplo de Ética ministerial e confiança na sabedoria e direção do Espírito Santo. Aliás, confiança Senhor, foi o tema que desenvolvi na reunião de Obreiros no último domingo 26/03 , e retomo parte do assunto agora, para reforçar o que já disse, de que Nele devemos confiar.
Nos versículos seguintes, Paulo discorre sobre os benefícios de confiar na sabedoria de Deus, pois enquanto os irmãos pensavam que o discurso proferido era apenas um amontoado de fofocas, o que realmente o servo de Deus entregava aos corintios, era a mais pura revelação do Espírito que conhece até mesmo as profundezas de Deus.
Portanto devemos confiar em Deus se quisermos não apenas conhecer, como também falar das coisas que nem mesmo a mente humana mai

Nenhum comentário: