quarta-feira, 30 de março de 2011

O evangelista do Lar


Ontem a noite fiz uma visita a casa de uma família de nossa igreja, e o texto para meditação de foi em 2 Timóteo 4.1ss. Com o tema focado na necessidade do evangelista do lar.

Amados como nossas famílias tem necessidades do evangelista que tenha amor e paciência para evangelizar as pessoas dentro de uma casa. Nossas igrejas no Brasil fazem todos os esforços possíveis, o que não é errado, para atrair pessoas ao templo, mas as mesmas pessoas que vão ao templo, não conseguem se dedicar de tal modo para continuar a evangelização dentro do seu próprio lar. Eu sei que alguém poderá dizer: “Pr Marcos se atualize, cultos domésticos é coisa do passado”. Tudo bem, até podemos pensar assim, mas a verdade é que o tempo que passamos dentro da igreja no culto não é o bastante para formar discípulos. Por isso é necessário mudança por parte dos cristãos e mais esforço na evangelização domestica.

Tenho uma pergunta a fazer a você meu amigo leitor. Qual é o seu melhor e maior público?

Um estádio de futebol lotado com 50 mil pessoas ou a sala de sua casa composta pelos seus filhos e cônjuge?

Espero que você faça parte do grupo que pensa na evangelização realizada dentro dos lares, porque o que o lar dos irmãos da igreja brasileira precisa de um evangelista que cumpra a ordem de Jesus quando disse, “... ide de casa em casa... e fazei discípulos. (Lucas 10; Mt 28.18-20)

Bem disse Paulo a Timóteo: “... tu porem faça a obra de um evangelista”

Por isso eu te desafio a ser um evangelista em seu próprio lar e quero saber se você vai aceitar. Faça e experiência e depois diga como foi. Conto contigo nessa cruzada de evangelização doméstica.

Em Cristo

Paz



7 comentários:

João Batista disse...

Meu amado irmão em cristo Jesus,com essa nova onda de pastores intinerantes e conferencistas que tem varrido o meio evangélico,eu acredito que se continuar dessa forma, nao teremos mais num futuro próximo, pastores que queiram dedicar seu tempo com famílias.Pastores que se dediquem a família está virando artigo de luxo.

CARPE DIEM!

João Batista disse...

Com essa onda de pastores intinerantes e conferen.., pastor de famílias, virou artigo de luxo!

João Batista disse...

Com essa onda de pastores intinerantes e conferen.., pastor de famílias, virou artigo de luxo!

João Batista disse...

Com essa onda de intineráncia,pastores de família virou artigo de luxo!

João Batista disse...

Com essa nova onda de intineráncia e conferencistas, pastor para cuidar de família, tá virando artigo de luxo no meio evangélico!

João Batista disse...

Com essa nova onda de intineráncia e conferencistas, pastor para cuidar de famílias, tá virando artigo de luxo no meio evangélico!

Cristiane disse...

Uma benção....hj mesmo começo o culto domestico com meus filhos....um abç