quinta-feira, 17 de março de 2011

Meu sermão de quarta feira dia 16/03/2011



Texto Mateus 5.13-16
Como é de conhecimento de muitos, estamos treinando a igreja em nosso culto de 4ª feira para evangelizar através de todos os meios possíveis. E o tema neste dia foi:
A Importância do Testemunho Pessoal.
É interessante observar o porque Jesus usou o sal nesse sermão. O sal é um ingrediente  utilizado para dar sabor e preservar os alimentos,no entanto é um produto de valor agregado baixo, sua exposição na gôndola do supermercado nem sempre é feita nos melhores pontos e poucas pessoas em raríssimos casos reclama do preço comercializado. Se usado adequadamente produz o bom sabor, se errado, estraga o banquete, por isso deve aparecer na medida certa.
Creio que Jesus usou o sal como referencia de santidade, objetividade e humildade. Sendo assim,Ele queria que os discípulos fossem zelosos, conservadores da sã doutrina e poderosos no testemunho de vida, a ponto de causar o desejo nos observadores de experimentar a novidade apresentada inicialmente pelo Salvador e, depois pelos apóstolos. 
Dias atras, abordei uma pessoa na tentativa de levá-la ao culto, mas o convite foi recusado por causa do mau testemunho que alguns irmãos apresentaram em lugares onde meu convidado transitava. É claro que argumentei em defesa da igreja, mas minha tentativa fracassou por que além de faltar o desejo na pessoa de ir ao culto, também tinha essa retórica de imprudência de alguns que se dizem cristãos.
Ser cristão é mudar de atitude, direção, é ter nova vida, linguajar, convívio, amigos, modos, maneiras e muito mais. Se assim fizermos, com certeza daremos bom testemunho aos nossos ouvintes e observadores que diariamente nos monitora, com isso muita gente será atraída para a igreja e alcançada pela exposição da palavra que os levará a conversão.
Portanto, quando Jesus disse que se o sal não der sabor só serve para ser lançado fora, estaria ele dizendo que um cristão sem testemunho também não tem valor? sendo assim,como está o seu testemunho? O que os vizinhos dizem de você? Seu testemunho é um poderoso meio de evangelização?
É hora de pensar, orar e aperfeiçoar o testemunho que diariamente apresentamos ao mundo não apenas com palavras mas também em toda nossa maneira de viver.




2 comentários:

Unknown disse...

A Paz !!!
obrigada pastor pelos seus ensinos e conselhos,eles tem me ajudado muito.Sei q a evangelização ñ è nada facil!,tenho tentado evangelizar meus amigos e familiares,embora seja dificil,são poucos que dão realmente atenção.+ como o senhor disse:-O testemunho tambem tem q vir de nòs...muito obrigada!!!A paz!

Unknown disse...

A paz!
Pastor muito obrigada pelos seus conselhos e pelo q tem me ensinado.Sei q o trabaho de evangelização ñ è facil,tenho tentado evangelizar amigos e conheçidos,cinseramente ñ è nada facil,Afinal são poucos q realmente dão atenção.
Mas como o senhor disse:-O testemunho vem de nòs.
Então temos q ser um exemplo...
Obrigada + uma vez(conte sempre comigo).

A Paz! e fique com Deus.