quinta-feira, 17 de março de 2011

Meu sermão de quarta feira dia 09/03/2011

Apresentando a igreja aos convidados.

Nesta quarta feira no culto de ensino, tratamos sobre o dever de cada cristão dar atenção pessoalmente às pessoas identificadas como candidatos a evangelização.

Entre os assuntos, apresentamos a necessidade de o cristão conhecer a agenda da sua congregação, ao ponto de apresentar de forma convincente a qualquer convidado, todos os projetos que estão em andamento naquele momento expondo os benefícios de congregar naquela organização.

Há um grande número de crentes que não tem o menor conhecimento daquilo que está ocorrendo em sua congregação. Alguns nem na agenda da igreja tem, ou tem e não olham, e outros jogam fora todos os informativos da comunidade. Sem ter o que dizer, resta apenas a oportunidade de entregar um folheto acompanhado da conhecida frase Jesus te ama.

Devo dizer que também abordei a importância de se considerar os esforços dos irmãos para que a congregação funcione no mínimo o necessário. Observe que os irmãos trabalham muito para ensaiar, organizar festividades, coreografias, orações por todos, escolas dominicais, preparação para estudos bíblicos, pregações, jejuns e muitos outros trabalhos realizados com dificuldades e empenho.

Por isso reforcei a importância de reconhecer os esforços dos companheiros e honrá-los com nossa presença.

Realmente é muito bom ser abordado por alguém que ao nos convidar para um evento ou mesmo um culto público, traz consigo não apenas um panfleto contendo o carimbo de sua congregação, mas também o conhecimento de todas as atividades de cada departamento de sua igreja, além de nos convencer mostrando os benefícios de se ingressar ou apenas visitar a instituição a que pertence.

Conhecemos alguém assim?



Nenhum comentário: