quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MINHA CASA SERÁ CHAMADA DE A CASA DOS ARTISTAS

Vivemos um momento de extrema proliferação da musicalidade na igreja.
Temos o prazer de ver e ouvir músicos tocarem belos hinos e louvores em seus instrumentos que nos fazem pensar por um momento que estamos em um verdadeiro céu. O que na verdade até poderíamos pensar assim se não fosse um pequeno problema que infelizmente toma conta de muitos músicos que hoje conhecemos.
Estou falando da síndrome do artista. Imagine que os motivos de muitos cantores gravarem CDS e, de muitas bandas se projetarem não são outros se não os de se tornarem cantores consagrados e, de preferência famosos. É isso mesmo. Uma grande parte de cantores querem apenas se tornar famosos e usam a igreja como palco e trampolim para dar início a sua caminha artística como se a igreja fosse uma casa de artistas. Sabe que às vezes penso que é essa concepção que algumas pessoas têm da igreja.
Há alguns anos temos conviver com essa evolução. O indivíduo vem para a igreja por algum motivo justo e, logo em seguida é envolvido num “ministério de música” e, a partir daí ele não pensa em mais nada a não ser em ficar famoso. Sou pastor e sei que esse é o sonho de muitos.
Veja como está a igreja nestes dias: pessoas cabeludas e estou falando de homems, aqueles com cabelos enormes, calça larga e caída mostrando a metade da cueca, camisas bem coladinha no corpo para se mostrar malhado e, como se não bastasse o corpo lotado de metais atravessando orelhas, nariz, línguas e etc.
Pergunto meu irmão: onde vamos parar? No que querem transformar a igreja?
Não aceito. Não aceito nada disso que estão fazendo com o sagrado, alias isso é profanação dentro da igreja. Cristo cantou um hino numa reunião de ceia ( Mt 26.30), e sabemos que a música faz parte do culto e isso é caso encerrado. É claro que sem musica o culto fica meio que sem sabor, mas é preciso ter atenção com o que estão introduzindo na igreja e em que querem transformar o culto.
Culto é lugar de adoração, onde o pecador pede a misericórdia de Deus por que já não agüenta mais servir como escravo do diabo. Por isso vai à igreja porque quer mudança de atitude, de caráter etc.
Convoco aos salvos, batizados e todos os verdadeiros adoradores, aqueles que jejuam todas as semanas e oram e lêem à bíblia e levam o sagrado a sério. Não permitam essa mudança dentro da igreja. Não aceite mais isso. Não gaste dinheiro a toa com esse falsos cantores. Repreendam esses cantores ilusionistas que apenas querem fazer shows . Vamos cantar os sagrados hinos e louvores de cantores que foram e continuam sendo obedientes aos seus pastores e que freqüentam as doutrinas e respeitam os ministérios que Deus deixou.
Sei que há muitos crentes e cantores bons e nisso sou agraciado por Deus. Mas conheço alguns artistas também e o pior, esses estão dentro da igreja.
Portanto, vamos mudar isso porque Cristo disse que a casa dele será chamada casa de oração e não casa dos artistas.

2 comentários:

Aline disse...

Pastor... desculpe mas acabei entrando no seu blog e amei ler a mensagem postada.
Realmente a Biblia é clara quando diz que Ele está a procura de verdadeiros adoradores... Louvo a Deus pela sua vida e pela forma como se expressou na mensagem.
O evangelho tem se modernizado demais e isso é preocupante... mas Glórias a Deus qu ainda existem homens e mulheres que mantém a integridade a palavra.
Deus abençõe abundantemente sua vida.
Aline Fidelis.

PR MARCOS CRUZ disse...

Obrigado Aline!!!
E não precisa pedir desculpas ok!
a paz!!